Donald Trump escolheu esta semana Mike Pence para seu vice-presidente caso venha a chegar à Casa Branca. Ficou surpreendido? Shannon Burchett não ficou. E até apostou 10 dólares nisso — um investimento que pode vir agora a render 100 mil dólares. O investidor, sediado no Dallas, Estados Unidos, comprou o domínio TrumpPence2016.com (e uma série de outras variações do mesmo) em abril, como conta a Atlantic.

O perspicaz investidor, “viciado em política”, como admite à revista, verificou que os candidatos tradicionais estavam a ter dificuldade em afirmar-se na corrida. “Fiz algumas apostas e parece que apostei bem”, contou. “Ocorreu-me que Pence poderia ser o tipo de parceiro em que Trump iria apostar”, continua.

Agora Burchett poderá ver os seus dez dólares multiplicarem-se em muitos milhares. À revista, conta que espera um retorno na casa dos seis dígitos, ou seja, em torno dos 100 mil dólares, e adianta que já está em conversações para a venda do domínio.

E apesar do entusiasmo, não está assim tão surpreendido com os resultados. Afinal, o tipo de aposta que fez não difere muito das que faz quotidianamente no seu trabalho: “É a natureza do meu negócio”, diz, reconhecendo, apesar de tudo, que a sensação fica entre a de “ganhar a lotaria” ou “ser um trader que fez a aposta certa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR