Dado a conhecer no último Salão Automóvel de Genebra, enquanto mostra de tecnologia e de design, que será possível encontrar nos futuros modelos da DS, o deslumbrante protótipo foi, entretanto, apanhado esta semana a circular nas ruas de Paris, França, deixando a ideia de que a passagem à produção poderá não ser algo tão irreal quanto se pensava inicialmente.

Movido exclusivamente a energia eléctrica, o coupé desportivo, com 4,72 m de comprimento e 1,29 m de altura, anuncia uma potência de 408 cv e um binário máximo de 516 Nm, valores que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, com a velocidade máxima a fixar-se nos 250 km/h.

Veículo zero emissões, o DS E-Tense promete ainda uma autonomia na ordem dos 310 quilómetros, em trajectos mistos cidade/auto-estrada, assumindo-se como uma alternativa ao Tesla, em versão coupé.

Embora não existindo ainda qualquer confirmação oficial da parte do Grupo PSA, quanto à passagem à produção deste arrebatador desportivo, importa recordar que foram também os responsáveis do grupo a anunciar, em Abril, que da estratégia do fabricante para a marca DS faziam parte quatro novos veículos eléctricos, a lançar até 2021. Quem sabe se este DS E-Tense não será um deles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR