“Star Trek Beyond”, o novo filme da saga, estreou esta sexta-feira, dia 22 de julho, nos Estados Unidos. Os 3.928 cinemas do país faturaram 59,6 milhões de dólares (cerca de 54 milhões de euros), fazendo com que o filme se tornasse o melhor do fim de semana e uma das melhores estreias deste verão, noticia The Hollywood Reporter.

Ainda assim, este terceiro filme, realizado por Justin Lin, teve menos sucesso do que os anteriores. O primeiro filme, de 2009, chegou aos 75,2 milhões de dólares (cerca de 68 milhões de euros), mas a descida verificou-se logo no segundo, de 2013, com 70,2 milhões de dólares (cerca de 64 milhões de euros).

É um bom exemplo do drama de Hollywood com as sequelas, refere The Hollywood Reporter, dando ainda o exemplo do filme “Ice Age: Collision Course”. O filme de animação estreou também este fim de semana, mas conseguiu apenas 21 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de euros) – dentro (7,2 milhões de dólares) e fora dos Estados Unidos -, contra os 46,6 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) alcançados pelo filme de 2012 “Ice Age: Continental Drift”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Voltando ao Star Strek, o resultado alcançado é ainda insuficiente para compensar o investimento de 185 milhões de dólares (cerca de 168 milhões de euros) gastos na produção do filme – o que vai obrigar a mais esforço de promoção fora do país. Nesse aspeto, o filme “Lights Out” – que conseguiu um honroso terceiro lugar, juntamente com o filme “Ghostbusters” – teve mais sucesso. Pode só ter chegado aos 21,6 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros) no fim de semana, mas os custos de produção não chegaram aos cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros).

Conheça o Top 10 nos cinemas americanos, este fim de semana, aqui.