Deolinda, HMB e a fadista Carminho atuam este ano no Festival do Vinho e da Pera Rocha do Bombarral, que se realiza entre 02 e 07 de agosto no Bombarral, anunciou esta segunda-feira a câmara municipal.

O grupo Deolinda atua logo no dia 02, em conjunto com a West Europe Orchestra, seguindo-se HMB no dia seguinte, a fadista Carminho, no dia 04, Herman José, no dia 05, e Filipe Gonçalves, no dia 06, revelou o município em nota de imprensa.

O 33.º Festival do Vinho Português e a 23.ª Feira Nacional da Pera Rocha pretendem ser uma mostra dos principais setores da economia local, com empresas e entidades ligadas ao setor agrícola.

Cerca de 70% da produção agrícola do concelho é pera rocha e os restantes 30% são repartidos entre a vinha e a produção de hortícolas e de bacelos para a plantação de vinhas.

Estão ainda representadas as várias regiões vitivinícolas do país, podendo os visitantes fazer provas de vinhos nacionais.

Além de promover a agricultura do concelho, a organização pretende contribuir com o festival para criar hábitos saudáveis do consumo de fruta e de vinho, de forma moderada, face aos benefícios que têm para a saúde.

Em paralelo, o certame conta com tasquinhas gastronómicas e um cartaz de animação com grupos de música e dança tradicionais portuguesas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR