A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos de atear fogos florestais no distrito do Porto, um no concelho de Santo Tirso e outro no Paços de Ferreira, em ambos os casos com recurso a isqueiro.

O suspeito de ter ateado fogo no concelho de Santo Tirso, na quinta-feira passada, é um homem de tem 52 anos. Neste caso, as chamas propagaram-se por mais de dois mil metros quadrados em zona de pinhal e mata junto a uma escola primária, refere a nota de imprensa da PJ.

Depois de ouvido pelas autoridades, o detido ficou obrigado a apresentações bissemanais na polícia, ficou obrigado a pagar tratamento clínico e ficou ainda sujeito a termo de identidade e residência.

O segundo suspeito de ter ateado um incêndio na semana passada, na zona de Freamunde, concelho de Paços de Ferreira, tem 47 anos, e ateou o fogo num terreno com diversas árvores e zona de mato alto, “próximo de várias habitações, que só não foram atingidas em virtude da intervenção dos bombeiros”, informou a PJ.

Dados da PJ referem que desde o princípio de 2016 e até ao momento foram identificadas 14 pessoas pela alegada autoria do crime de incêndio florestal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR