Joe Capra, um fotógrafo norte-americano conhecido como Scientifantastic, criou um vídeo incrivelmente detalhado que permite ver “o tempo a passar” em várias zonas do Rio de Janeiro, no Brasil.

O especialista em fotografia de muito alta resolução (4K e 10K, ou seja, imagens com 4 mil e 10 mil de pixéis de resolução horizontal) recorreu à tecnologia de time lapse — em que a velocidade a que as imagens são captadas é mais lenta que o normal, mas são depois exibidas à velocidade habitual permitindo “ver o tempo a passar” na visualização — para criar uma sequência de cerca de cinco minutos que condensa movimentos que ocorreram durante largas horas.

“Este filme teve origem em imagens de time lapse que gravei em 4K e 8K no Rio de Janeiro para um grande fabricante de aparelhos eletrónicos”, refere Joe Capra na descrição do vídeo.

O resultado? Um vídeo cheio de pormenores, muitos deles, quase impercetíveis em ecrãs de baixa resolução. Por isso, aconselhamos que veja o vídeo que se segue em modo ecrã total (full screen). Acredite que vai valer a pena.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR