As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36, e o vento soprará mais fraco nos próximos dias.

Segundo adiantou à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, até sexta-feira as temperaturas vão manter-se um pouco elevadas, mas sábado e domingo está prevista uma descida das máximas na ordem dos três a cinco graus Celsius.

“A tendência continua a ser de céu pouco nublado ou limpo, com alguma nebulosidade no litoral oeste durante a manhã. O vento está fraco, soprará mais intenso no litoral e nas terras altas hoje e amanhã [sexta-feira] durante a manhã, sendo que a partir de sexta-feira tende a diminuir até ao fim de semana”, explicou.

De acordo com Cristina Simões, as temperaturas máximas vão manter-se elevadas até sexta-feira, sendo que no sábado e domingo a tendência é para que desçam as mais elevadas.

“Dependendo das regiões, sábado podem descer entre três a cinco graus Celsius e no domingo mais um pouco, entre dois a três graus. O fim de semana vai ser mais fresco do que tem estado, mas com menos vento”, sublinhou.

Cristina Simões lembrou ainda que as temperaturas máximas têm rondado em alguns sítios os 40 graus Celsius, valores de referência no Alentejo, sendo esperadas em Évora e Beja 35/36 graus de máxima no sábado e 33/34 no domingo.

“Já em Lisboa, as temperaturas vão estar ligeiramente abaixo dos 30 graus Celsius, sendo esperadas máximas de 28 no sábado e 26 no domingo”, adiantou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR