O Tinder lança esta quinta-feira a nova opção para grupos – Tinder Social – em Portugal. A opção que permite que, no máximo, quatro amigos planeiem atividades com outros grupos é a novidade mais recente da empresa que se tornou num ícone de popularidade entre os jovens.

Com a opção Tinder Social, os utilizadores podem convidar mais amigos e criar um grupo para ir a um concerto ou a uma festa, por exemplo. Depois, basta swipe left or right [deslizar o dedo para a esquerda ou para a direita] como já fazem na opção individual. Aqui, aparecerão outros grupos de utilizadores – com um swipe para a direita, mostra interesse em estar com aquele grupo. Se o grupo também tiver interesse em sair com o seu, it’s a match, ou seja, pode iniciar uma conversa privada para combinarem mais pormenores sobre o que querem fazer juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=RPrEbEe6bxg

Porquê esta aposta em Portugal? Porque os utilizadores portugueses “são mais seletivos” e “conversam mais tempo na app antes de combinarem um encontro real, entre dois a sete dias”, explicou fonte oficial do Tinder ao Observador. O mercado português conta com mais de 200 milhões de swipes (ato de deslizar o dedo para encontrar novas pessoas) por mês e é “especialmente ativo” no Verão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Tinder Social está desenhado para que planear noites, sair no mundo real e conhecer novas pessoas seja o mais fácil possível. A nova opção leva a experiência Tinder a um outro nível. Oferecemos mais oportunidades aos nossos utilizadores de expandirem os círculos sociais e interagirem com potenciais matches [duas pessoas fazem match no Tinder quando assinalam interesse uma na outra]. Acreditamos que é a melhor ferramenta que podem utilizar para planear a sua próxima aventura”, afirmou Sean Rad, líder e cofundador do Tinder, em comunicado.

Para instalar o Tinder Social, os utilizadores têm de atualizar a app, desbloquear a opção, selecionar um a três amigos, bem como um estado para o grupo, como por exemplo “Vamos a um concerto hoje” ou “Happy Hour, alguém quer ir?”. Os utilizadores que não querem ser convidados para atividades de grupo também podem selecionar essa opção. Os que quiserem participar não podem estar em vários grupos em simultâneo.

Os grupos podem ser dissolvidos tal como são criados e um match entre grupos expira ao meio-dia do dia seguinte ou quando os utilizadores decidirem acabar com aquele grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=yUxmPl2_sUM&feature=youtu.be

A opção para grupos foi lançada pela primeira vez na Austrália, onde a equipa da app, que permite conhecer novas pessoas e marcar encontros, descobriu que os utilizadores andavam à procura da mesma coisa: uma opção que lhes permitisse juntar pessoas novas, ir a sítios novos, ter novas experiências.

O Tinder foi lançado em 2012, está presente em 196 países e já foi considerada uma das 10 aplicações móveis de lifestyle mais relevantes. No ano passado, a empresa lançou um serviço pago, para utilizadores premium, dando-lhes acesso a funcionalidades específicas, como a Rewind ou a Passport. No mundo todo, são feitos 26 milhões de matches entre utilizadores, todos os dias. No total, o Tinder já ajudou a protagonizar mais de 11 mil milhões de matches.