Um carro com duas pessoas a bordo caiu esta manhã numa albufeira em Baleizão, no concelho de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros. Os corpos já foram retirados do fundo da barragem.

O segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que os corpos do casal, ambos com cerca de 70 anos e que eram os únicos ocupantes, foram retirados entre as 13h00 e as 13h15 do carro, que ficou submerso nas águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

Trata-se de um casal de Beja que costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, informou o comandante, referindo que, durante a tarde, vão ser realizadas operações para retirar o carro de água.

De acordo com informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira.

As operações de retirada dos corpos do casal das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios da GNR e dos bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Notícia atualizada às 14h51.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR