A próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude vai realizar-se em 2019, no Panamá, anunciou, este domingo, o papa Francisco na cidade polaca de Cracóvia, onde decorreu a edição deste ano.

“Anuncio-vos com alegria que as próximas Jornadas Mundiais da Juventude – depois das ao nível diocesano – vão realizar-se em 2019, no Panamá”, afirmou o pontífice diante de pelo menos 2,5 milhões de jovens peregrinos, segundo os números da organização.

Depois deste anúncio, foi lançada uma enorme chuva de papéis brancos numa cerimónia a que assistiu o Presidente do Panamá, Juan Carlos Varela.

Na missa, o papa Francisco dirigiu-se ao presidente do Panamá e à sua esposa, Lorena Castillo, que estiveram em Cracóvia, na Polónia, para ouvirem ao vivo o anúncio de que o seu país receberá a próxima edição deste evento religioso, que reúne jovens de todo o mundo durante uma semana.

Depois do anúncio, Francisco convidou a delegação panamiana para ir ao altar e Varela e a mulher trocaram algumas palavras com o pontífice.

Juan Carlos Varela afirmou que o Panamá tem “as portas abertas para receber os milhares de jovens” que irão ao país em 2019 para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR