Um tiroteio esta madrugada na cidade norte-americana de Austin, no Texas, fez vários feridos e, pelo menos, um morto. Os disparos aconteceram por volta das 2h locais (8h em Lisboa) na 6th Street, no centro da cidade, um local de bares muito frequentado durante o fim de semana.

O alerta foi dado às 2h17, depois de uma chamada feita para a polícia que dava conta da morte de uma mulher, que tinha sido baleada. “Um ou dois minutos depois, recebemos várias chamadas que davam conta de múltiplos disparos na 6th Street”, informou a polícia de Austin numa conferência de imprensa. As autoridades dirigiram-se de imediato para o local.

Ao chegar à 6th Street, a polícia apercebeu-se de que havia “múltiplas vítimas”. Cinco indivíduos foram baleados e três deles foram transportados para o hospital. Um deles recusou-se a receber tratamento médico. “Uma mulher, que acreditamos estar ter cerca de 20 anos, morreu no local.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a polícia, o cenário era caótico, uma vez que a zona, onde existem vários bares, estava repleta de pessoas que corriam de um lado para o outro tentado esconder-se.

Pouco tempo depois, não muito longe dali, aconteceu outro incidente que, inicialmente, as autoridades julgaram estar relacionado. Num parque de estacionamento no bairro de Trinity, também no centro de Austin, um homem pegou numa arma e disparou sobre outro indivíduo. A polícia tomou conhecimento do ataque depois de uma chamada feita às 2h24.

“Com tinha havido vários disparos na 6th Street, a nossa preocupação foi de que existisse um atirador ativo na zona”, referiu o porta-voz da polícia. O atacante foi dominando por várias pessoas que também se encontravam no interior da garagem. Este teve de ser transportado para o hospital para ser assistido. Este segundo incidente não provocou vítimas.

Apesar do que foi inicialmente divulgado, as autoridades têm agora certeza de que os dois tiroteios não estão relacionados.

A polícia está neste momento a entrevistas as testemunhas que se encontravam na 6th Street no momento dos disparos. O atirador ainda não foi identificado.