As séries de animação japonesas fazem parte do imaginário das últimas gerações de crianças, jovens e adultos. E Oliver e Benji, os protagonistas da série Capitão Tsubasa, inspiraram gerações inteiras a jogar futebol.

Agora, para assinalar a organização do Campeonato Mundial de Rugby, em 2019, o Japão prepara-se para assistir a uma nova série desportiva, bem ao estilo dos jogos de Oliver e Benji. Mas, agora, vai jogar-se rugby.

A nova série — All Out — vai ter 25 episódios, e resulta da adaptação televisiva de uma história de manga, que sai semanalmente na revista Morning Two. Como recorda o jornal espanhol El Confidencial, a ideia para a história surgiu em 2012, quando o criador de animação Shiori Amase criou a série de livros All Out, dedicada ao rugby.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A série televisiva já tem trailer, divulgado na página oficial, e também já é conhecido o conjunto de personagens que vão dar vida ao enredo. All Out vai ser protagonizada por um adolescente, Kenji Gion, e pelos seus colegas da equipa de rugby do instituto de Kanagawa. A julgar pelo trailer, as jogadas fazem lembrar os jogos intermináveis protagonizados por Oliver e Benji no futebol.

A série será produzida por dois dos principais estúdios de animação japoneses, o TMS Entertainment e o Madhouse. A banda sonora fica a cargo de Yasuharu Takanashi, responsável pela música de Naruto.

A febre do rugby está a aumentar no Japão, à medida que se aproxima o campeonato mundial de 2019. Os “Brave Blossoms”, como é conhecida a seleção japonesa da modalidade, não passaram da fase de grupos no último mundial, em 2015, mas o jogo dos japoneses com Samoa foi visto por 25 milhões de pessoas só no Japão, muito graças a Ayumu Gorumaru, o principal jogador de rugby do país.