O Tondela anunciou esta segunda-feira que vai receber o Benfica no seu estádio, em partida da primeira jornada da I Liga, depois do parecer positivo da comissão técnica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente à sua lotação.

Em declarações à agência Lusa, o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, confirmou que a comissão técnica de vistoria da Liga de futebol esteve na passada sexta-feira no Estádio João Cardoso, para avaliar as obras em curso.

“A comissão técnica de vistoria da Liga deu hoje o seu parecer positivo, no que diz respeito à lotação para cinco mil pessoas. Em causa estavam alguns setores da bancada nascente e parte da bancada central sul, que agora passam a estar disponíveis”, informou.

A subida do Tondela ao escalão maior do futebol português, em 2015/2016, levou a que o Estádio João Cardoso tenha sido alvo de obras de ampliação e remodelação, desde julho de 2015, no valor de cerca de dois milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com o parecer positivo da Liga relativamente à lotação do Estádio João Cardoso, o clube ‘auriverde’ oficializou a receção ao Benfica no estádio da sua cidade, ao contrário do que aconteceu na época passada, em que recebeu os três ‘grandes’ em ‘casa emprestada’, no Estádio Municipal de Aveiro.

“Em termos de funcionalidade, o estádio está todo pronto, faltando pequenos acabamentos, relativamente a interiores e coisas menores, para além do embelezamento dos exteriores”, esclareceu ainda Vítor Ramos.

A partida de estreia do clube beirão na época 2016-2017, frente ao campeão nacional, está agendada para as 20:30 de 13 de agosto.

“Este promete ser um dos maiores eventos desportivos alguma vez realizado na região e tem suscitado um interesse ímpar no que à bilheteira diz respeito”, alega o Tondela no seu site oficial.

A venda de bilhetes para a partida de receção ao Benfica será feita em duas fases, sendo os sócios e portadores de lugar de camarote os primeiros a poderem comprar os respetivos ingressos, a partir de 08 de agosto. Os bilhetes para sócios terão o valor de 25 euros.

No dia seguinte, terá inicio a venda de bilhetes para não-sócios, limitada a cinco unidades por pessoa. Os bilhetes terão o custo de 35 e 45 euros.