O canal americano ABC (que também produz conteúdos) faz parte do grupo Walt Disney. Tal como a Lucasfilm e todas as coisas com a marca Star Wars. Daí que a matemática seja simples: se um dia existir uma série de televisão sobre a Guerra das Estrelas, é bem possível que passe na ABC. Mas ao que parece, esta pode ser mais que uma possibilidade. Uma das responsáveis do canal, Channing Dungey, afirmou num encontro da Associação de Críticos de Televisão dos EUA que o assunto tem sido debatido:

As conversações com a Lucasfilm têm acontecido e vão continuar. Seria fantástico se conseguíssemos expandir esta marca até à nossa programação”

Esta frase já foi sumarenta coisa que chegue para todos os fãs da série mas depois ainda houve mais: “Ainda está tudo no campo dos segredos. Se acham que a Marvel é dada a segredos, saibam que a Lucasfilm leva isso a um nível completamente diferente. As conversas continuam e ainda não há nenhum calendário para nada”.

Não é a primeira vez que a possibilidade de levar a Guerra das Estrelas até à televisão. Na verdade, continua por estes dias em produção a série de animação “Star Wars Rebels” mas os custos elevados podem ser um dos grandes obstáculos para que seja possível avançar com uma produção em formato “live-action”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de Star Wars Rebels, faz parte da programação da ABC a série “Lego Star Wars: The Freemakers Adventures”. Se a história da primeira se passa entre os episódios III e IV da saga original, este último acontece entre “O Império Contra-Ataca” e “O Regresso de Jedi”.

Ainda no campeonato das novidades que envolvem uma boa dose de segredos, Está em desenvolvimento um filme-antologia sobre o universo Star Wars, da autoria de Simon Kinberg, o mesmo que assina a série “Star Wars Rebels”.