A organização da Volta a Portugal em bicicleta anunciou esta sexta-feira uma alteração no percurso na nona etapa, entre Alcácer do Sal e Setúbal, com o objetivo de reduzir as condicionantes de trânsito no acesso às praias da Arrábida.

“Na salvaguarda das condições de segurança e a redução das condicionantes de trânsito decorrentes da passagem da prova, nos últimos quilómetros, no troço de acesso às praias da Serra da Arrábida, a organização da 78.ª Volta a Portugal promoveu uma alteração de percurso na nona e penúltima etapa”, refere a organização em comunicado.

Após a passagem em Azeitão, a subida à Serra da Arrábida será efetuada pela Aldeia de Irmãos, Casais da Serra e Convento da Arrábida.

“A contagem do Prémio de Montanha, o último da Volta, inicialmente prevista de 2.ª categoria, passará a ser de 3.ª categoria. Com as alterações promovidas, a etapa terá uma redução de cerca de 10 quilómetros, totalizando 176,1 quilómetros”, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Sporting também referiu que a nova etapa da Volta a Portugal vai cortar a única estrada de acesso à Academia do Sporting, em Alcochete, à hora do primeiro jogo da equipa B dos ‘leões’ na II Liga em futebol.

No sábado, pelas 16:00, o Sporting B recebe o Portimonense no Estádio Aurélio Pereira, na Academia em Alcochete, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

“À mesma hora irá passar na Nacional 4, que é a única via de acesso à Academia, a 9.ª etapa da Volta a Portugal, sendo necessário proceder ao corte da estrada, criando constrangimentos no acesso às instalações ‘leoninas'”, anunciou o clube em comunicado.

O Sporting refere que “a circulação de viaturas será interditada a partir das 13:30 e retomará a partir das 16:30, dependendo da passagem do último ciclista”.

A nona e penúltima etapa da Volta a Portugal vai ligar Alcácer do Sal a Setúbal, ao longo de 176,1 quilómetros, estando a chegada marcada para a conhecida avenida Luísa Todi.