“Vivemos numa altura em que se exaltam figuras nocivas como o Cristiano Ronaldo.” Esta é uma das citações polémicas proferidas pela atriz espanhola Elena Anaya em entrevista à Yo Dona, do El Mundo. A atriz mais conhecida pelo seu papel no filme “A Pele Onde Eu Habito”, realizado por Pedro Almodovar, e que vai participar no “Mulher Maravilha”, apelidou Ronaldo de um “ídolo falso” e criticou os seus valores, tidos como egoístas.

O nome do avançado português não vem ao acaso e surge no momento em que entrevistada e entrevistadora debatem a relação esforço-mérito. É nessas circunstâncias que a espanhola comenta que até queria que Portugal ganhasse o Euro, embora desejasse que Cristiano não marcasse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Quando se lesionou quase me assustei”, diz Anaya. “[Ele] é um ídolo falso porque transmite valores egoístas. Que vitória é essa se celebras sozinho, tirando a camisola em vez de abraçar os teus companheiros? São valores individualistas e materialistas que danificam a sociedade.”

Do lado oposto da barricada está o tenista Rafael Nadal, considerado pela atriz como um bom exemplo no mundo do desporto. “É um desportista impecável que se agarra à vida e que não sai do lugar até ter suado tudo. É um exemplo de uma pessoa que luta.”

As palavras fortes da atriz espanhola que acaba de celebrar 41 anos estão a circular nas redes sociais e, como de habitual, há quem opine a favor de Elena Anaya, concordando com as suas declarações, e quem as repudie.

https://twitter.com/jcurtov/status/762307922428919808