Como já vem sendo habitual, ainda não há data de lançamento para o próximo modelo de iPhone mas já se conhecem algumas das características que deverá assumir. Os rumores sobre os novos lançamentos da Apple são cada vez mais certeiros.

Já se sabia que o design do iPhone 7 não vai diferir muito dos antecessores 6S e 6S Plus e que ia perder a entrada para auriculares ou auscultadores (decisão que já tem causado alguma polémica). Agora, a Bloomberg avança que o novo modelo vai ter duas câmaras que permitem captar imagens com melhor qualidade e um novo botão home – que na verdade, poderá não ser um botão propriamente dito, mas uma zona no ecrã que responde ao toque de uma forma particular.

A combinação das duas câmaras permite fundir as imagens captadas simultaneamente. As câmaras têm sensores diferentes e, por isso, captam cores diferentes – um princípio idêntico ao do Huawei P9. O resultado é uma imagem com mais detalhe e resolução, em especial em ambientes com pouca luz. Vai ser possível também manter a qualidade mesmo quando se faz zoom.

Contudo, os últimos rumores indicam que o iPhone 7 terá três versões: 7, 7 Plus e 7 Pro, sendo esta última a que deverá receber o novo sistema de câmara dupla. Os outros modelos, deverão manter a câmara única.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR