Não é a primeira vez (nem será a última) que uma celebridade fala abertamente sobre a gravidez, com a socialite Kim Kardashian a dizer em tempos que os nove meses de gestação do primeiro filho representaram a pior experiência da sua vida. Agora foi a vez de Anne Hathaway ganhar voz, embora num tom mais positivo. A atriz já vencedora de um Óscar pela participação no filme Os Miseráveis serviu-se do Instagram para partilhar uma mensagem inspiradora com todas as mães: aceitem o vosso corpo pós-parto.

Hathaway foi mãe do primeiro e até agora único filho em março deste ano. Aproveitando a boleia da maternidade, a atriz de 33 anos divulgou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Não há vergonha em ganhar peso durante a gravidez (ou em qualquer altura). Não há vergonha em demorarmos mais tempo do que pensávamos a perder esse peso.”

A mensagem serve de legenda a uma fotografia de umas calças de ganga transformadas em calções improvisados, pelo que a atriz continua:

Não há vergonha em irmo-nos abaixo e fazermos os nossos próprios calções de ganga porque os do verão passado são demasiado curtos para as coxas deste verão. Os corpos mudam, crescem e encolhem. É tudo amor (não deixem que ninguém vos diga o contrário).”

A propósito disso, a atriz de 33 anos contou em maio — poucas semanas depois de ter dado à luz — que ter tido um filho deu-lhe mais confiança. No programa televisivo apresentado por Ellen DeGeneres, Hathaway partilhou que, numa das poucas vezes que foi ao ginásio depois de ter sido mãe, apercebeu-se da sua força:

Eu vou ao ginásio em West Hollywood, onde vai o instrutor do Thor [personagem ficcional interpretada por Chris Hemsworth] (…), pelo que normalmente sentia-me intimidada. Mas agora penso: ‘Faço exercícios com pesos de dois quilos, mas tirei um bebé do meu corpo’. E neste momento sinto-me bem.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR