A rede Multibanco registou em julho “o melhor mês de sempre” deste serviço, “com o maior número de operações processadas”, que totalizaram mais de 223 milhões, foi esta terça-feira anunciado.

“Além deste marco, foram alcançados ainda três recordes: do maior número de levantamentos, de compras e de operações de baixo valor”, refere a SIBS em comunicado.

“No total registaram-se mais de 223 milhões de operações, numa média superior a 7,2 milhões de operações processadas por dia. A taxa de crescimento face ao mês homólogo atingiu os 6,5%. Face ao anterior mês recordista (dezembro de 2015) registaram-se mais 5,6% em número de operações”, adiantou.

Os levantamentos e compras na rede Multibanco “atingiram um novo máximo histórico, com mais de 126 milhões de operações realizadas”, tendo sido realizados 1,3 milhões de levantamentos por dia e 2,8 milhões de compras.

“As operações de baixo valor, que incluem, entre outras, os pagamentos de portagens e de parques de estacionamento, também apresentaram um novo máximo histórico, tanto em número, como em valor, com mais de 36 milhões de operações e mais de 98 milhões de euros, representando uma utilização diária de 1,2 milhões de operações”, acrescentou.

“É interessante referir ainda que, além do mês de julho, todos os meses, entre março e junho deste ano, entraram diretamente para o ‘TOP’ 10 do ‘ranking’ de maior número de operações da rede Multibanco”, concluiu a entidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR