Foi detetada uma ameaça de bomba em dois aviões com destino ao aeroporto de Bruxelas, avançou o canal de televisão belga VRT. O alerta foi enviado do interior das aeronaves para o posto de controlo aéreo do aeroporto e, de acordo com o porta-voz do procurador federal, parecia ser “suficientemente sério para serem tomadas medidas”.

No Twitter, o apresentador belga Bart Raes disse que se encontrava a bordo de um dos aviões, que vinha de Oslo. Segundo Raes, o alerta de bomba foi dado 20 minutos antes da aterragem e que os passageiros tiveram de esperar dez minutos no interior do avião.

Em declarações ao canal de televisão VTM, a presidente da autarquia de Zaventem, Ingrid Holemans, confirmou a aterragem sem incidentes. Um dos aviões vinha de Oslo e aterrou em Bruxelas, o outro, da Air Arabia Maroc, foi desviado para Toulouse, França, e também aterrou sem problemas.

A Bélgica encontra-se em estado de alerta máximo devido aos atentados que, nos últimos meses, têm sido levados a cabo em vários países europeus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR