Os Cleveland Cavaliers confirmaram na sexta-feira a renovação de contrato com LeBron James, a maior figura dos atuais campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Os ‘Cavs’ não revelaram mais pormenores sobre o novo vínculo com James, mas a imprensa norte-americana avança que a renovação é por mais três temporadas, no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros).

Ainda segundo a imprensa, LeBron James, ‘peça-chave’ na conquista do primeiros título da história dos Cavaliers, receberá 31 milhões de dólares (quase 28 milhões de euros) no primeiro ano, 33 (29,5) no segundo e 36 (mais de 32 ME) no terceiro.

“Estamos muito felizes por manter o grupo campeão unido, que tem crescido progressivamente nos últimos anos, num clima de confiança e sacrifício entre todos, dentro e fora do campo”, começou por comentar o diretor-geral dos Clavaliers, David Griffin.

O mesmo responsável fez questão de sublinhar que LeBron James “é o núcleo fundamental desse grupo”.

“A sua capacidade de liderança, paixão e compromisso com o clube são as maiores marcas do nosso sucesso e que inspiram toda a equipa”, destacou ainda David Griffin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR