O Departamento Federal de Veículos a Motor alemão (KBA) autorizou a solução técnica para resolver o problema da manipulação das emissões dos modelos Polo e Seat Ibiza de 1,2 litros a diesel.

“A empresa alemã, o maior fabricante de veículos da Europa, vai analisar cerca de 460.000 veículos na Alemanha que estão equipados com um dispositivo que permite manipular as emissões poluentes, para que estes sejam reparados e cumpram todos os requisitos legais”, refere em comunicado o grupo Volkswagen.

A reparação dos modelos e marcas que tinham instalado o dispositivo tecnológico que permitia manipular as emissões, e que totalizam 9,5 milhões em todo o mundo, deveria ter-se iniciado a 30 de maio.

Como não foi possível pôr em marcha o processo de reparação dos veículos, esta situação levou a que surgissem dúvidas sobre a intensão do fabricante automóvel de reparar todos os veículos afetados na Alemanha em 2016.

A Volkswagen tem levado tempo para resolver a crise que foi conhecida em setembro de 2015, quando as autoridades ambientais dos Estados Unidos denunciaram que muitos veículos do grupo, movidos a diesel, tinham um dispositivo tecnológico que manipulava as emissões de gases poluentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR