A GNR termina este domingo a quarta fase da operação “Hermes – Viajar em Segurança”, iniciada na sexta-feira, com intensificação das ações de patrulhamento, nas principais vias de ligação a locais de férias, anunciou aquela força.

Durante esta quarta e penúltima fase da operação, a GNR tem alertado em particular para eventuais “constrangimentos nas vias rodoviárias”, devido aos incêndios, e disponibiliza “toda a informação”, sobre cortes nas estradas, através da linha SOS Trânsito e da sua página oficial no Facebook.

No balanço da primeira fase da operação Hermes, que decorreu no primeiro fim de semana de julho, registaram-se sete mortos, mais quatro do que no mesmo período de 2015, 25 feridos em estado grave (menos um) e 170 pessoas com ferimentos ligeiros (menos 51), em 530 acidentes (menos 21), segundo os números da GNR então divulgados.

Na segunda fase, de 15 a 17 de julho, a GNR disse ter registado 620 acidentes, dois mortos e 18 feridos graves. Em relação à mesma fase da operação, em 2015, a Guarda registou mais 30 acidentes, menos seis mortos e o mesmo número de feridos.

Na terceira fase da operação, no primeiro fim de semana deste mês, a GNR registou um total de quatro mortos, o mesmo número verificado no mesmo período do ano passado, 631 acidentes (menos 60), de que resultaram 13 feridos graves (menos seis) e 251 feridos ligeiros (mais três). A quinta e última fase da operação “Hermes” realiza-se nos dias 26 a 28 de agosto, último fim de semana do mês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR