O tenista argentino Juan Martin del Potro foi ‘recompensado’ esta terça-feira pela medalha de prata em singulares dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com um convite (‘wild card’) para o Open dos Estados Unidos, quarto e último ‘Grand Slam’ da temporada.

Na caminhada para a final do torneio olímpico, Del Potro foi deixando pelo caminho, entre outros, o sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, João Sousa, número um português, e o espanhol Rafael Nadal, cedendo apenas no encontro decisivo, frente ao britânico Andy Murray.

Del Potro, campeão do Open dos Estados Unidos em 2009, tem sido assolado por persistentes problemas nos pulsos, que têm condicionado a carreira do argentino, de 27 anos.

A organização do Open dos Estados Unidos decidiu também atribuir ‘wild cards’ ao norte-americano Rajeev Ram, medalha de prata no torneio de pares mistos do Rio 2016, e a outros dois jovens da ‘casa’: Bjorn Fratangelo e Frances Tiafoe.

Entre as convidadas para o torneio feminino figuram Bethanie Mattek-Sands, campeã olímpica de pares mistos, e a francesa Virginie Razzano.

O Open dos Estados Unidos disputa-se entre 29 de agosto e 11 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR