O treinador do Arouca, Lito Vidigal, reconheceu esta quarta-feira que passar o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, frente ao Olympiacos, é tarefa difícil, embora não seja impossível.

Depois de passar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, deixando o Heracles Almelo, da Holanda, pelo caminho, o Arouca recebe esta quinta-feira, às 20:00, o campeão grego Olympiacos, na primeira mão.

“Temos de estar focados no essencial, na nossa forma de estar, identidade e filosofia de jogo, respeitando sempre o adversário, que é um adversário forte, que normalmente disputa a ‘Champions League’. Nós estamos com algumas possibilidades de fazer algo muito grande, que a maior parte de nós dificilmente acreditaria”, afirmou o técnico do Arouca, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os gregos, agora treinados por Paulo Bento.

Para que não restassem dúvidas da ambição arouquense, Lito Vidigal fez questão de a reforçar.

“Sendo um adversário forte, as probabilidades são mínimas, mas é nessas que temos de apostar”, disse.

A primeira mão deste ‘play-off’ é disputada em Arouca e a equipa quer conquistar um resultado que lhe permita ir à Grécia com hipóteses de passar.

“Amanhã [quinta-feira] vai ser sempre a primeira parte. É importante que tenhamos a possibilidade de disputar a eliminatória até ao fim. Amanhã não termina a nossa viagem nesta competição. Temos de trabalhar muito amanhã, para podermos disputar ainda o segundo jogo lá. Temos de ser fortes, trabalhar muito e ser inteligentes”, avançou Lito Vidigal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Olympiacos é treinado pelo antigo selecionador nacional Paulo Bento desde a semana passada. O pouco tempo deste técnico na equipa grega dificulta a preparação do jogo por parte do Arouca.

“Não sei se vai mudar muita coisa e isso dificulta-nos um pouco até porque pode fazer algumas alterações, pode não as fazer. É natural que não as faça porque está há uma semana a trabalhar. Temos de estar alerta, atentos, com alguma desconfiança porque não sabemos o que vai acontecer”, avisou o treinador do Arouca.

É com desconfiança que se prepara a receção ao Olympiacos, mas também com a convicção de que é possível chegar à fase de grupos, até mesmo para provar que o quinto lugar da época passada não foi um mero acaso.

“Se não pensássemos que isso era possível nem fazia sentido estar aqui. Só teria sentido alcançar o quinto lugar no ano passado se este ano passássemos a terceira pré-eliminatória e o ‘play-off’. Só fazia sentido entrar na fase de grupos porque se caíssemos logo na primeira eliminatória iria-se logo especular que teria sido sorte e nós não queríamos isso”, justificou o médio Nuno Coelho.

O capitão do Arouca contou à imprensa que os adeptos locais querem “a continuação do sonho” e que faltam apenas “estes pequenos dois passos para o atingir”.

O Arouca-Olympiacos, da primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, joga-se esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic.