Imagine um pomar em pleno centro da cidade. Não é que o Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, tenha sido invadido por árvores de fruto — até porque isso poderia pôr em causa o estatuto de jardim romântico do século XIX –, mas nos últimos dias de agosto o que não vai faltar por lá é fruta. Muita fruta.

Aquela que foi durante os anos 1970, 1980 e 1990 uma das mais importantes feiras da área, que reunia vários produtores do país, está de regresso: entre 19 e 28 deste mês é possível visitar a Frutos — Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha. E onde há fruta, também há showcookings de conhecidos chefs (Miguel Laffan e Francisco Siopa incluídos), exposições e workshops, entre outras atividades.

3 fotos

Ao todo, 120 expositores ligados à produção, indústria, artesanato, cerâmica, vinhos e até charcutaria vão estar lado a lado com o lago, o coreto e a casa de chá do parque. Isto sem esquecer o Museu José Malhoa, também do século XIX, que reúne importantes coleções de arte portuguesa.

Acrescente-se a animação cultural a acontecer assim que o sol se pôr, da qual fazem parte concertos de Pedro Abrunhosa, Ana Moura, The Black Mamba, HMB e António Zambujo, e ainda o Pokémon Lounge, zona dedicada aos adeptos do jogo do momento, onde será possível participar em diversos quiz, pedipapers e atividades de team building.

Os passes para os dias todos da feira custam 10 euros, sendo que os bilhetes diários variam entre 2 e 3 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR