Ainda o livro Harry Potter and the Cursed Child está a aquecer as estantes das livrarias e J.K. Rowling já prepara mais novidades da saga. Depois do guião da peça de teatro, a escritora prepara o lançamento de ebooks, onde constam pequenos contos do universo Harry Potter. Algumas personagens como os professores de Hogwarts, Horace Slughorn e Minerva McGonagall, voltam a ser recordadas. Desta vez, as histórias são mais pessoais e a prisão de Azkaban — o local onde estão os feiticeiros condenados — também não fica fora.

O anúncio foi feito no site Pottermore, tido o website oficial da saga Harry Potter, onde foram apresentados os três ebooks e as histórias que cada um contém. O lançamento oficial de Pottermore Presents será a partir de 6 de setembro: cada edição já tem título, personagens e uma trama associada. De forma a aproveitar o lufa-lufa do mundo de feitiçaria que ainda permanece no público — no cinema, será lançado em novembro o spin-off Fantastic Beasts and Where to Find Them os arquivos de Pottermore e a escrita de J.K. Rowling juntaram-se nesta “guloseima”, como escreve o site oficial.

PMP_Hogwarts_Covers

As capas dos ebooks © Pottermore

A data de lançamento é uma alusão ao início do ano letivo em Hogwarts e como não poderia deixar de ser, este é o cenário eleito para muitas das cenas dos livros. Em Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide, os leitores vão mergulhar em todos os cantos e recantos da escola de magia e feitiçaria — pormenores que (talvez) os fãs nunca tinha pensado — desde os fantasmas que se escondem nas paredes até ao que acontece quando o chapéu, que seleciona as equipas dos estudantes, não se consegue decidir. Tal como aconteceu com Harry Potter, quando pisou pela primeira vez a escola de Hogwarts.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Reveja aqui o momento de indecisão do chapéu]

Já no segundo livro, Short Stories from Hogwarts of Power, Politics and Pesky Poltergeists, entra-se no mundo menos bonito da feitiçaria. Os problemas que assolam o Ministério da Magia e os horrores praticados na prisão de Azkaban são alguns dos pontos da edição. Mas há outras novidades, como os textos originais escritos pelo professor Horace Slughorn.

O terceiro livro, Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies, é um olhar curioso e divertido sob alguns dos professores e funcionários de Hogwarts. Será uma edição para descobrir mais detalhes sobre os que percorrem os corredores da escola, como por exemplo, a professora Minerva McGonagall.

A diretora executiva do Pottermore, Susan Jurevics, afirmou esta quarta-feira, que “a escrita de J.K. Rowling nestas edições revela detalhes complexos da vida das personagens, das suas estórias e também, a forma como inspiraram a autora”. Os ebooks são considerados como um suplemento à coleção de livros da saga Harry Potter e “podem ser lidos facilmente numa hora”.

Os ebooks vão estar disponíveis em oito línguas e estão adaptados para todos os diapositivos móveis. Cada edição custa cerca de 2,66 euros.