Na sequência de um primeiro dia com atuações de vários grupos portugueses, como Best Youth ou Orelha Negra, bem como o regresso a palcos nacionais de Unknown Mortal Orchestra, Paredes de Coura vai assistir esta quinta-feira a concertos nos palcos Vodafone e Vodafone FM.

Assim, o palco secundário vai incluir atuações da britânica Shura (que substituiu Sharon Jones & the Dap-Kings), de Bed Legs, um novo concerto de Algiers (que estiveram no Porto há dois meses para o Primavera Sound) e Joana Serrat.

Entretanto, no palco principal vai dar-se a estreia em Portugal de Whitney, projeto que lançou o primeiro álbum – “Light Upon the Lake” — este ano, e conta com ex-membros de Smith Westerns, um dos quais, Julien Ehrlich, ex-baterista de Unknown Mortal Orchestra.

A seguir a Ryley Walker, Paredes de Coura acolhe mais um concerto de Thee Oh Sees em Portugal, banda com novo disco, de nome “A Weird Exits”, que este verão ainda vai atuar em Portugal, no primeiro dia do festival Reverence Valada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com Sleaford Mods ainda no elenco, que voltam a Portugal depois de terem estado no Alive do ano passado, a noite tem como principal destaque LCD Soundsystem, o projeto de James Murphy, que regressou este ano depois de cinco anos de interregno.

De acordo com a página Setlist.fm, que reúne listas de canções tocadas em concertos, a atuação do grupo a 5 de agosto arrancou com “Us v. Them”, seguida de “Daft Punk is Playing At My House”, terminando com “Dance Yrself Clean” e “All My Friends”, numa ‘setlist’ semelhante à do primeiro concerto que deram este ano, em Nova Iorque, no mês de março.

No ‘after-hours’ vai haver uma celebração dos dez anos da Enchufada, com Branko e Rastronaut e Suuns.

A 24.ª edição de Paredes de Coura prossegue até sábado com bandas como King Gizzard & The Lizzard Wizard, The Vaccines e Capitão Fausto, entre muitas outras.