O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, inicia na segunda-feira uma visita à Colômbia, onde vai encontrar-se com investidores colombianos e empresas portuguesas com atividade naquele país da América do Sul, entre as quais a Jerónimo Martins. Em comunicado, o Ministério da Economia adianta que a visita decorre entre 22 e 24 de agosto.

“Da agenda fazem parte reuniões com investidores colombianos, empresas portuguesas com presença na Colômbia, bem como o acompanhamento da missão empresarial na Colômbia organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, em parceria com a fundação AIP e que conta com a presença de 30 empresas de diversos setores da área da construção”, adianta o ministério tutelado por Caldeira Cabral.

Na segunda-feira, 22 de agosto, o ministro terá uma reunião em Bogotá com a embaixadora da União Europeia, Ana Paula Zacarias, e com o diretor regional do IFC/Banco Mundial, Carlos Leiria Pinto, e visitará a sede do grupo Jerónimo Martins, que tem a cadeia de supermercados Ara.

Na terça-feira, além de um encontro com as principais empresas e investidores colombianos, Manuel Caldeira Cabral tem agendado um encontro com a ministra do Comércio, Indústria e Turismo, María Claudia Lacouture, e marcará presença na inauguração da Expo Camacol, uma das mais importantes feiras do setor da construção da América Latina. No último dia, Manuel Caldeira Cabral visitará os expositores portugueses na Expo Camacol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR