Pippa é uma cadela que gosta particularmente de receber correio. Vive na cidade de Brisbane, na Austrália, e já se habituou a ir buscar o correio para os seus donos. Quem já a conhece é o carteiro Martin Studer, que confia em Pippa e lhe entrega sempre as cartas. Mas o pior é quando não há correio. “Às vezes, a Pippa sai para a entrega diária, mas não há correio para ela recolher”, escreveu o carteiro no seu Facebook. “Por isso, improviso”, explica o homem. Studer escreve pequenas cartas e entrega-as a Pippa, para não a desiludir. A julgar pelo sorriso da cadela, parece funcionar:

3 fotos

Martin Studer, carteiro na Australia Post, é um grande admirador de cães, e muito especialmente de Pippa. “É uma cadela fantástica. Faço festinhas a muitos cães, mas ela é mesmo fantástica”, diz o carteiro ao BuzzFeed News.

Martin Studer

Martin Studer veste-se de Pai Natal em dezembro e aproveita a distribuição de correio para oferecer bolas de ténis aos cães das casas que visita. (Facebook/Martin Studer)

No Natal, Martin veste-se de Pai Natal e, durante a distribuição de correio, entrega bolas de ténis aos cães da vizinhança. O objetivo é romper com o estereótipo “carteiro vs. cão”, e com a ideia de que cães e carteiros não se dão muito bem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR