Um incêndio que deflagrou esta terça-feira, cerca das 15h50, em Sentieiras, Abrantes, em zona florestal, está a lavrar com duas frentes ativas e a evoluir em direção a duas aldeias, informou fonte da autarquia.

A presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse à agência Lusa que o incêndio está “a lavrar com grande intensidade”, com “uma frente muito ativa e várias projeções”, tendo relatado que “há casas que podem estar em perigo, pelo sentido do vento”, nomeadamente nas aldeias de Fontes e Carvalhal, no norte do concelho, zona de grande densidade florestal.

A autarca, responsável pela proteção civil municipal, disse que “continuam a chegar meios de combate para tentar controlar o incêndio”, que estava a ser combatido às 18:00 por 288 bombeiros, apoiados por 82 viaturas e cinco meios aéreos, segundo os dados da página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Contactada pela Lusa, a presidente da Junta de Freguesia de Fontes, Sónia Alagoa, disse que o incêndio “está a evoluir na direção das freguesias de Fontes e Carvalhal e a gerar preocupação” na população.

“A situação é muito preocupante e as pessoas estão todas nas ruas e no miradouro a acompanhar o evoluir das chamas. Estamos todos muito apreensivos, porque não esquecemos a devastação que os fogos causaram aqui em 2005”, lembrou a autarca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR