O festival, que vai decorrer até sábado naquela vila do distrito de Portalegre, é promovido pelo município que, além destes espetáculos e tem hoje o primeiro dia em pleno, depois da receção ao campista, na terça-feira, ter contado com concertos dos DAMA, Diana Martinez & The Crib.

Além do “prato forte” da música, o melhor do artesanato e da gastronomia daquela região alentejana também vai estar presente no Festival do Crato, numa zona de acesso livre que contará com espetáculos diários de cariz popular, como o folclore ou o acordeão.

Hoje, no espaço de acesso pago, o destaque vai para a atuação de Capicua, HMB e Richie Campbell & Anthony B. Na quinta-feira, a noite será dominada por Átoa, Ana Moura e James Morrison. No dia seguinte, é a vez de subir ao palco principal Custódio Castelo e Rão Kyao, Frankie Chavez e Kaiser Chiefs. No sábado, último dia do festival, vão atuar Miguel Araújo e António Zambujo, bem como Matt Simons, que encerra o certame.

Durante o festival, haverá diariamente “After Hours”, com os DJ HM, DjoaNa e Luís Sequeira, Wilson Honrado, Nuno Luz ft 4k, Club Banditz, João Vaz e Karetus.

A organização disponibiliza, durante o certame, um espaço para todos os festivaleiros que queiram acampar na zona. Os preços dos bilhetes para o Festival do Crato variam entre os 12 euros, nos dois primeiros dias, e os 14 euros, nos últimos dois dias do certame.

Os bilhetes para os quatro dias do festival custam 28 euros e, com acesso ao ‘camping’ ocasional, durante os quatro dias, 32 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR