A revelação foi feita pelo novo CEO da Lamborghini, o italiano Stefano Domenicali, o qual, em declarações à Reuters, assumiu que o objectivo é estar a produzir, em 2019, cerca de 7.000 unidades por ano.

De resto e face às expectativas altas já criadas pelo modelo, Domenicali assume que grande parte desse crescimento será feita à custa, precisamente, do novo SUV Urus, cujo início da comercialização deverá ter lugar em 2018.

O mesmo responsável garante ainda que a Lamborghini “irá esforçar-se ao máximo” no sentido de vender 3.500 ou mais desportivos por ano, ou seja, substancialmente mais do que vendeu em 2015. Ano em que terminou com um total de 3.245 unidades transaccionadas.

Cg5jcdRWgAAA6PF.jpg-large

Stefano Domenicali pretende que a marca produza 7.000 veículos/ano, a partir de 2019

A ajudar a esta pretensão, mais uma vez, a boa receptividade que o Urus promete vir a ter, em particular, nos Estados Unidos da América, onde também poderá ajudar a potenciar a venda dos superdesportivos da marca.

Recorde-se que a marca italiana pertencente ao Grupo Volkswagen anunciou já que pretende construir o Urus na fábrica que possui junto à sua sede, em Sant’Agata. Para tal, a unidade fabril será ampliada, devendo passar dos actuais 80 mil metros quadrados para os 150 mil metros quadrados.

Também a mão-de-obra será reforçada, com a Lamborghini a prever contratar mais 500 trabalhadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR