Lionel Messi, do FC Barcelona, venceu a votação para o Melhor Golo da Época pelo segundo ano consecutivo, graças ao tento frente à Roma na fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou esta quinta-feira a UEFA.

O jogador argentino recebeu 34 por cento dos 215.417 votos registados, numa eleição que deixou o português Ricardinho, do futsal, na segunda posição, com 13 por cento das preferências.

O golo em apreciação do jogador da seleção portuguesa foi o apontado à Sérvia no Campeonato da Europa de Futsal 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=Dmp9uQi5D7g

No terceiro lugar, com 11 por cento das preferências, ficou o remate acrobático do suíço Xerdan Shaqiri, no EURO 2016, frente à Polónia.

Conheça aqui a lista completa dos golos escolhidos pela UEFA.

As melhores defesas para a UEFA

Da mesma forma que são eleitos os melhores golos, a UEFA escolhe também as melhores defesas do ano, publicadas no site oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A defesa que ficou em primeiro lugar foi a de Király, o guarda-redes da Hungria que defendeu um livre apontado de De Bruyne. Apesar da defesa, a Hungria acabou por perder quatro zero contra a Bélgica e ficou-se pelos oitavos de final no Euro 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=6thoOheJvjE

Igor Akinfeev, o guarda-redes da Rússia travou um remate de Wayne Rooney num jogo que terminou o jogo entre as duas seleções a uma bola. O jogo ficou marcado pelos motins que se seguiram entre os adeptos das duas equipas.

https://www.youtube.com/watch?v=fGNbfZGOgoM

A medalha de bronze das melhores defesas do ano vai para o histórico guarda-redes italiano Gianluigi Buffon. O guarda-redes impediu aquilo que parecia um golo quase certo a um remate de Mario Gomez, da seleção alemã. A Itália acabaria por perder com a Alemanha nos penáltis, ficando-se pelos quartos-finais do Euro 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=FgLaphvB6zg