O trânsito vai ser interrompido em ambos os sentidos do IC19 entre a 2ª circular, em Lisboa, e o nó da Amadora, das 22h00 desta quinta-feira e às 06:00 de sexta-feira, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Aquela zona estará interdita para permitir as obras de substituição da Passagem Pedonal sobre o IC19, entre as freguesias da Damaia e Alfragide, sendo que está prevista para esta noite e madrugada de sexta-feira a remoção da estrutura existente, segundo uma explicação disponível na página da internet da IP.

Para quem pretende fazer a viagem no sentido Lisboa/Sintra durante as obras, a IP sugere que saia no nó da Buraca (nó com o IC17/CRIL) no sentido Algés/A5-Cascais, e que depois volte a sair para a Zona Comercial de Alfragide, Estrada Nacional 117 (EN117) e entrada no IC19 no nó da Amadora.

Já para quem pretende fazer a viagem no sentido inverso, de Sintra para Lisboa, a solução será sair para Alfragide/Buraca/EMFA e depois voltar a entrar pela rotunda do Estado Maior da Força Aérea.

Segundo a IP, os desvios do trânsito vão estar sinalizados nos locais.

A substituição da passagem superior de peões, ao quilómetro 1,850 do IC19, que liga a Rua Ana de Castro Osório, na freguesia das Águas Livres, à Avenida da Força Aérea Portuguesa, em Alfragide, deverá ficar “concluída dentro de um mês e meio”, segundo a Câmara Municipal da Amadora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR