O treinador do Benfica afirmou esta sexta-feira que só irá pronunciar-se sobre a transferência de Rafa para as ‘águias’ se esta se concretizar e frisou que o impasse na chegada do internacional português não é algo que o preocupe.

“Está tudo na mesma em relação à minha última conversa convosco. Ainda não é jogador do Benfica, não sei se será e não me vou pronunciar sobre um jogador que não está cá. Mas, repito o que já disse: o Rafa é um dos grandes talentos do futebol português”, afirmou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico, que fazia a antevisão da visita de sábado ao Nacional, da terceira jornada da I Liga portuguesa, não se mostrou preocupado com as dificuldades que têm atrasado a efetivação do negócio pelo extremo do Sporting de Braga.

“Nunca gostei que se gritasse golo antes de a bola entrar. Só depois de passar a linha é golo. Ou seja, só quando os jogadores estiverem a trabalhar comigo é que me preocupo. Não é algo que me preocupe neste momento, porque tenho um conjunto de jogadores de qualidade”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda assim, Rui Vitória admitiu que a transferência está a ser tratada, como já revelou o Sporting de Braga.

“As coisas estão a ser tratadas, como foi afirmado por parte das SADs e pelo empresário. As coisas estão a ser faladas, mas as entidades responsáveis é que podem falar sobre isso. Eu limito-me a esperar e a trabalhar”, concluiu, sobre um dos temas que dominou a conferência de imprensa desta sexta-feira.

Horas antes de Rui Vitória abordar esta questão, o treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, tinha revelado, também em conferência de imprensa, que Rafa iria ser convocado para o jogo de sábado, com o Estoril-Praia, depois de ter ficado fora das opções para a ronda anterior, diante do Rio Ave.

O internacional português está no meio de um processo negocial complicado, com o clube bracarense a referir não estar disposto a pagar ao empresário do jogador, António Araújo, 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o clube minhoto diz não ter existido, versão contrariada pela Onsoccer International.