À semelhança dos restantes dias do evento, a primeira banda sobe ao palco às 19h00, no caso, o “multinstrumentista, escritor, compositor e cantor” NEEV, uma hora antes dos também portugueses Linda Martini, ainda a apresentar “Sirumba”, disco deste ano.

Às 21h10, há o duo alemão Milky Chance, enquanto um dos nomes maiores do cartaz — Echo & The Bunnymen – está programado para as 22:35 desta sexta-feira.

Atualmente compostos pelos dois membros fundadores Ian McCulloch e Will Sergeant, os Echo & The Bunnymen são os autores de canções como “Killing Moon” e “The Cutter”, tendo lançado em 2014 o disco “Meteorites”.

Às 00h15 de sábado sobe ao palco do festival David Fonseca, antes de a noite terminar ao som de Orchestral Manoeuvres in the Dark (ou OMD), banda britânica que alcançou a fama ao segundo disco, “Organisation”, em 1980, de onde foi extraído um só ‘single’, intitulado “Enola Gay”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a organização, o objetivo do evento, que termina na noite de sábado, é devolver a “glória” ao festival de Vilar de Mouros, em Caminha.

“Estamos a montar um festival muito bonito e a fazer tudo para que seja o melhor e mais cómodo possível para o público. Estamos cheios de vontade de devolver a este festival a glória de há 50 anos. Está tudo a correr muito bem”, revelou à agência Lusa um dos responsáveis da promotora do mítico festival, Paulo Ventura, antes do evento começar.

Além do palco principal, que implica a compra de bilhete, o festival terá ainda um segundo palco, de acesso gratuito, no recinto inicial original, “onde será feita a projeção de filmes”.

O preço dos bilhetes oscila entre os 25 euros do passe diário e os 50 euros para os três dias e que inclui campismo gratuito. A entrada é gratuita para crianças dos três aos cinco anos desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido.