Um jovem de 14 anos morreu na madrugada deste domingo depois de ter sido violentamente agredido com uma soqueira na via pública em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, disse à Lusa o oficial de dia da PSP do Porto.

O suspeito, de 17 anos, entregou-se às autoridades pouco depois do meio-dia deste domingo, avançou o Público. Segundo o jornal, o menor chegou à esquadra da PSP de Rio Tinto acompanhado por familiares e admitiu que agrediu a vítima.

De acordo com a fonte, os incidentes terão ocorrido entre as 22 horas e as 23 horas de sábado, na Rua Padre Domingues Baião, protagonizados por um indivíduo que, de acordo com testemunhas, já andava a perseguir a vítima “há algum tempo”. Teria feito comentários no Facebook sobre a namorada do jovem que acabaria por o matar.

O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer cerca das 3 horas.

Segundo o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto, a vítima terá sido agredida com uma soqueira, desconhecendo se foram usadas outras armas.

A fonte disse desconhecer o que terá motivado este crime, salientando que o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR