A seleção portuguesa de futebol começou, esta segunda-feira, a preparar os confrontos com Gibraltar e Suíça num treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, no qual o técnico Fernando Santos contou apenas com 13 dos 24 jogadores convocados.

Devido a um problema no ombro, o guarda-redes Anthony Lopes falhou a sessão para realizar exames, enquanto Rui Patrício, Pepe, Bruno Alves, William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Bernardo Silva e André Silva efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

À exceção de Pepe, que não saiu do banco de suplentes do Real Madrid, os restantes jogadores atuaram todos pelos seus respetivos clubes no domingo.

Ainda antes do primeiro apronto, já a convocatória tinha ficado reduzida a 23, porque Renato Sanches foi excluindo devido a problemas físicos. Depois de uma conversa entre o departamento médico da seleção e o do Bayern Munique, o médio nem viajou para Portugal e permaneceu na Alemanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apenas os primeiros 15 minutos do treino foram abertos à comunicação social, tendo nesse período os jogadores realizado exercícios de aquecimento com bola.

Portugal volta a trabalhar na terça-feira com novo treino na Cidade do Futebol, durante a manhã.

O particular com Gibraltar está agendado para 01 de setembro, no Estádio do Bessa, no Porto, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, realiza-se a 06, em Basileia.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.