Os Estados Unidos não são só grandes cidades. Os parques nacionais do país têm alguns dos pedaços de Natureza mais deslumbrantes do mundo. O National Park Service (NPS), um organismo do governo norte-americano responsável por cuidar desses espaços, tem a seu cargo cerca de 340 mil quilómetros quadrados de parques naturais, visitados por mais de 300 milhões de pessoas todos os anos.

Este ano, o NPS comemora 100 anos de existência — foi fundado em 1916 pelo Congresso, para proteger os recursos naturais americanos –, e a NASA ofereceu-lhe uma prenda especial: imagens de satélite dos parques. Trata-se do projeto Earth Observatory, que tem como missão recolher e analisar imagens de satélite para estudar as alterações climáticas e perceber o seu impacto nos parques naturais.

Para assinalar o centenário do organismo que gere estes parques, a NASA divulgou uma série de imagens de satélite que mostram que se um parque é deslumbrante ao nível do solo, visto do céu ganha outra dimensão. Espreite a nossa fotogaleria, em que escolhemos 34 paisagens espantosas, vistas pelos satélites da NASA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR