Modelo de topo da submarca de veículos eléctricos da BMW, o i8 prepara-se para contar com uma nova edição especial, ainda mais exclusiva, até pelo facto de ser de produção limitada. Mas que, sabe o Observador, também vai poder ser encomendada em Portugal.

Esta nova versão do i8, que segundo o Observador também apurou será apenas a primeira de uma série de novas edições especiais que a BMW tem na calha para o seu desportivo movido a electricidade, destaca-se, como o próprio nome indica, pela cor exterior vermelho “Protonic”, conjugada com aplicações em cinzento metalizado “Frozen” e rodas de 20”.

Já no interior, o modelo distingue-se pelos revestimentos em pele “Spheric” com apontamentos também a vermelho, a par de aplicações em fibra de carbono e cerâmica. Tudo isto, além de badges com a designação da edição especial.

Em termos de motorização, o i8 Protonic Red Edition enverga o mesmo sistema propulsor híbrido plug-in do i8 dito normal, e que tem por base um três cilindros 1.5 a gasolina com 231 cv e 320 Nm de binário a fazer rodar as rodas de trás, enquanto as da frente são impulsionadas pelo motor eléctrico, a oferecer mais 130 cv e 250 Nm de binário. Combinando os dois propulsores, o i8 anuncia uma potência máxima de 361 cv, a par de um binário de 570 Nm, com o consumo oficial a rondar os 2,1 l/100 km em trajecto combinado.

Com este sistema propulsor, o i8 consegue circular até 31 km em modo puramente eléctrico, a velocidades até 120 km/h. E com acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos, refere ainda o fabricante.

Embora a BMW não nos tenha precisado a quantidade de unidades que serão alocadas ao nosso país, nem sequer qual o preço para o mercado português, há, desde já, uma boa notícia: as encomendas para este i8 Protonic Red Edition já estão abertas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR