Foi no passado Salão de Genebra que a Techrules, uma empresa chinesa de investigação e desenvolvimento, revelou o GT96, o protótipo de um superdesportivo eléctrico com 1030 cv, dotado de uma tecnologia de recarregamento de baterias assegurada por microturbinas. O objectivo da Techrules é, agora, apresentar na próxima edição do certame helvético, a decorrer em Março de 2017, a versão de produção deste modelo, o que a levou a recrutar em Itália os seus parceiros de design e tecnologia.

No primeiro caso, a escolha recaiu sobre Giorgetto e Fabrizio Giugiaro, nomes que dispensam apresentações, ou não representassem a actual geração de uma família que desenhou alguns dos mais emblemáticos automóveis do mundo, para marcas como a Aston Martin, a Bugatti, a Ferrari ou a Maserati. Em 2015, e depois da venda à Audi da participação que ainda detinha na Italdesign, Giorgetto abriu com o seu filho Fabrizio a GFG Progetti, obviamente continuando a trabalhar naquela que foi sempre a sua área.

Já para colaborar numa vertente mais tecnológica, sobretudo em termos de desenvolvimento e produção, a Techrules elegeu a L.M. Gianetti, empresa especializada em engenharia e produção, fundada em 1966, e conhecida pelo trabalho que desenvolveu para marcas italianas como a Fiat, a Abarth e a Alfa Romeo. Nos últimos tempos bastante dedicada também à competição, a L.M. Gianetti terá, ainda, a vantagem de estar apta a produzir nas suas instalações o novo superdesportivo chinês, obviamente em série limitada, com uma capacidade inicial de 25 unidades anuais.

Para já, um protótipo de desenvolvimento do GT96 tem estado a ser sujeito a testes dinâmicos no circuito inglês de Silverstone. As projecções iniciais apontam para que a versão de produção seja capaz de cumprir os 0-100 km/h na casa dos 2,5 segundos.

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