Selena Gomez vai fazer uma pausa na Revival Tour e os concertos em várias cidades europeias foram cancelados. Entre eles está o espectáculo que a cantora norte-americana daria a 16 de novembro, na Meo Arena em Lisboa. A informação foi avançada pela produtora Ritmos e Blues esta quarta-feira. Embora não tenha feito qualquer post nas redes sociais, Selena Gomez dirigiu uma mensagem aos fãs através dos promotores dos concertos, onde explicava que os problemas de saúde forçavam-na a uma paragem.

Há algum tempo que é conhecido que a cantora sofre de lúpus — uma doença crónica e autoimune –, cujos principais sintomas podem afetar vários órgãos do corpo humano. Os doentes tornam-se mais vulneráveis às inflamações, às viroses e não conseguem ter defesas face às bactérias. Em outubro do ano passado, Selena Gomez colocou fim a alguns rumores de que iria cancelar alguns concertos na Ásia e na Austrália. Tal não aconteceu, mas na altura, já era avançado que a cantora estaria a receber tratamentos de quimioterapia, após algumas complicações da doença.

Esta quarta-feira, foi anunciado o cancelamento dos concertos da Revival Tour na Europa. O jornal britânico, The Guardian, avança que este poderá ser o momento em que Selena Gomez fará uma paragem na carreira. A cantora já tinha dito há alguns meses que as consequências do lúpus estavam a afetá-la e manifestavam-se em ataques de ansiedade e pânico.

Na página de Facebook, a Ritmo e Blues lamenta o cancelamento do concerto e informa o público que poderá ser reembolsado nos pontos de venda. “Os possuidores de bilhete poderão solicitar o reembolso do dinheiro no local de aquisição”, explica a produtora. A Revival Tour estava a apresentar o mais recente trabalho da cantora, Revival de 2015, cujo número de cópias vendidas é superior a sete milhões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A mensagem que a cantora deixou aos fãs através da promotora do concerto:

Como muitos de vocês sabem, há cerca de um ano revelei que sofria de lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de variadas maneiras. Descobri que a ansiedade, os ataques de pânico e a depressão podem ser alguns dos efeitos secundários da lúpus, os quais têm os seus próprios sintomas. Eu quero ser proativa e focar-me na minha saúde e na minha felicidade e por isso decidi que o melhor para mim é parar durante algum tempo. Obrigada a todos os meus fãs pelo vosso apoio. Vocês sabem como são especiais para mim, mas eu tenho que encarar isto de cabeça erguida e garantir que estou a fazer todos os possíveis para ser o melhor de mim. Sei que não estou sozinha e espero que, ao partilhar isto, outros se sintam encorajados em encarar os seus próprios problemas”

Esta seria a segunda visita da cantora norte-americana, de 23 anos, a Portugal: em setembro de 2013, deu um concerto no Campo Pequeno em Lisboa. A passagem a 16 de novembro pela Meo Arena seria o último ponto de paragem da tour na Europa. Selena Gomez, antiga estrela da Disney, é conhecida pelos êxitos “Kill Them with Kidness”, “Hands to Myself” e “Same Old Love”.