O selecionador de sub-21, Rui Jorge, considerou esta quinta-feira como um “extra merecido” a possibilidade de Portugal garantir frente a Israel a qualificação para a fase final do Europeu da categoria, em jogo a realizar em Paços de Ferreira, na sexta-feira.

Na conferência de antevisão ao jogo da sétima jornada do Grupo 4, Rui Jorge foi taxativo ao considerar que a qualificação “é um objetivo para atingir já”, resistindo a qualquer ideia de pressão junto de um grupo que soma por vitórias os (seis) jogos já realizados e que pode fechar o apuramento a três jornadas do fim.

“Esta senda vitoriosa que têm tido representa motivação e não vai trazer pressão, ninguém quer quebrar esta longa série, sinto-os motivados e com vontade de a prolongar. E isso é interessante para nós”, disse o selecionador, para quem a vitória e o consequente apuramento representará “um extra merecido” para os jogadores.

O selecionador luso justificou esta ideia com aquilo que os jogadores fizeram até agora, sem deixar de reconhecer que “é necessário provar sistematicamente que se é forte e se é bom”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rui Jorge reiterou a aposta numa “boa exibição”, ao nível da qualidade exibida pela equipa, “um grupo fortíssimo”, conseguir a sétima vitória em sete jogos e “o apuramento desejado”, diante de um adversário que, em rigor, ainda tem possibilidades de discutir o apuramento.

“[Israel] É a única equipa que pode concorrer connosco ao primeiro lugar, é uma equipa forte, mas sabemos a qualidade deles. Nos seis jogos apenas perderam connosco e é a equipa que mais trabalho nos pode dar”, sublinhou o selecionador, para quem a prestação da equipa garante a motivação entre os jogadores.

Portugal, que é vice-campeão europeu, lidera o Grupo 4, com 18 pontos, mais seis do que a Albânia, que é segunda classificada com mais dois jogos disputados, e mais sete que Israel, que é terceiro.