O ator britânico Jim Broadbent, que interpretou o papel de Horace Slughorn em Harry Potter, irá juntar-se ao elenco da série da HBO Guerra dos Tronos na próxima temporada, com início marcado para o verão de 2017. De acordo com a Entertainment Weekly, que avançou com a informação, Broadbent irá ter um papel “importante”, não se sabendo no entanto que personagem interpretará.

O ator tornou-se conhecido dos fãs de fantasia pelo papel de Horace E. F. Slughorn — professor de Poções na Escola de Feitiçaria de Hogwarts durante os últimos dois anos de escola de Harry Potter — na adaptação cinematográfica da saga de J.K. Rowling. Slughorn, que deu aulas a Tom Riddle antes de este se tornar em Lord Voldmort, acaba por ser uma personagem fundamental no sexto livro e filme, Harry Potter e o Príncipe Misterioso.

Além da participação em Harry Potter, Jim Broadbent ficou conhecido por filmes como Iris, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator secundário em 2001, e por ser o pai de Bridget, em O Diário de Bridget Jones (2001). Broadbent ganhou ainda dois Baftas ao longo da sua carreira — um de melhor ator secundário por Moulin Rouge (2001) e outro de melhor ator pelo drama televisivo Longform.

Com a entrada para a Guerra dos Tronos, Broadbent torna-se assim no sexto ator de Harry Potter a integrar o elenco da série da HBO, inspirada nas Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Veja na fotogaleria acima que outros atores que também passaram de Hogwarts para Westeros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR