Alimentação

Como preparar uma salada saudável?

As saladas são excelentes opções para refeições leves e nutritivas em tempo de calor. Mas ao contrário do que se pensa, não são necessariamente saudáveis. Há que saber escolher e combinar os produtos.

Rita Pereira

Quando o calor aperta é normal que as refeições pesadas e de difícil digestão sejam colocadas de parte. Uma das alternativas para as ementas de verão passa pelas saladas, que constituem opções frescas, saborosas e fáceis de preparar.

São também muito cómodas para transportar, constituindo uma excelente refeição para levar para a praia, para piqueniques ou até mesmo para o trabalho. Mas se quisermos que esta seja uma opção saudável, convém prestar atenção à escolha dos ingredientes, bem como à forma como os combinamos.

A nutricionista do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo, Vera Fernandes, demonstra ao Observador como se pode fazer uma salada saudável.

(Todas as receitas ao longo do texto têm os ingredientes quantificados para 4 pessoas).

Carregue na imagem em cima e siga as nossas sugestões para a preparação de uma saborosa Salada de Frango Tropical. Se quiser experimentar outras receitas, visite o site do Programa Alimentação Saudável, da responsabilidade do Jumbo, onde encontra diversas propostas de saladas saudáveis, como a Salada de Salmão com Melão e Sementes de Sésamo, a Salada de Frango com Massa e Rosmaninho ou ainda a Salada de Couscous, Meloa e Mozarela.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Politicamente Correto

É difícil comer cabrito vivo

Helena Matos
4.914

Estava a perceber quando terão os trabalhadores do sector privado as suas 35 horas e eis que constato que a Nação se mobiliza contra uma ignomínia: a morte de um cabrito num congresso de cozinheiros 

Saúde Pública

Votar o futuro da Saúde da nação

Francisco Goiana da Silva
282

Resta-nos a nós, cidadãos, esperar que quando esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] for votada, os deputados não se esqueçam de acautelar a vontade da sociedade. 

Crónica

Como ser magro em Portugal

Ruth Manus
3.895

Tentar fugir do vinho, é uma tarefa tão árdua quando fugir do pão. Ele nos persegue, ele nos coloca contra a parede, ele quer nos destruir. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site