Com um produto centrado na imagem, luxo e tecnologia, a DS prepara-se para responder também àqueles clientes que gostam de um certo ar mais desportivo, através do lançamento, em toda a sua gama, de uma nova linha de equipamento denominada Performance.

Disponível desde o modelo de entrada DS 3 até ao topo de gama DS 5, esta nova linha distingue-se das restantes pelo facto de propor, no exterior, o tejadilho em negro, associado a uma vasta palete de cores, mais concretamente sete para o DS 3, seis para o DS 4 e cinco para o DS 5. Para reforçar a exclusividade, os modelos recorrem igualmente a jantes em preto brilhante e com grandes dimensões, com 17, 18 e 19″.

Posicionada nas respectivas gamas logo abaixo do nível de equipamento mais completo, a nova linha desportiva exibe ainda o emblema identificador da versão nas cores que a caracterizam – vermelho, branco ou dourado – nos retrovisores exteriores, no spoiler traseiro e nas portas dianteiras.

Já no interior, os revestimentos e acabamentos são em couro granulado e tecido, com os modelos DS 3 e DS 5 a exibirem igualmente pespontos coloridos nos bancos, painéis interiores das portas, fole da caixa de velocidades, volante e tablier. Nos encostos dos bancos dianteiros surge o emblema Performance Line, podendo o cliente optar por forrar os assentos a pele Nappa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No DS 4 e DS 5, aplicações em metal fazem igualmente parte do interior, assim como a iluminação em LED, sofisticação que o DS 3 também possui neste nível de equipamento. Do equipamento de série faz ainda parte a última geração do sistema de infotainment que a marca actualmente possui, incluindo um ecrã táctil que suporta a funcionalidade Mirror Link e Apple CarPlay.

Segundo comunicado da própria DS, esta nova linha de equipamento Performance Line procura conjugar “o espírito GT, com o refinamento e a tecnologia”, sendo que, em termos de disponibilidade, em mercados como o britânico, onde os preços começam nos 21.000€ para o DS 3, pode ser desde já encomendada.

A linha DS Performance Line estreou a 4 de Setembro no Concurso de Elegância de Chantilly, Arts & Elégance, aguardando-se o anúncio da sua chegada ao nosso país, bem como os valores pela qual será proposta.