A cidade de Sines, no litoral alentejano, está desde as 16:00 sem energia elétrica, devido a um curto-circuito numa subestação instalada no concelho, informou a EDP Distribuição, que está a avaliar a situação e os danos causados.

“Devido a um curto-circuito na subestação de Monte Feio – Sines – a zona urbana da cidade está sem energia elétrica desde as 16:00”, informou a empresa numa nota enviada à agência Lusa.

Para assegurar o fornecimento de energia durante os trabalhos de recuperação do equipamento, a empresa deslocou para o local vinte geradores, duas centrais e uma subestação móvel, ao mesmo tempo que “está a fazer a avaliação da situação e dos danos provocados naquela instalação elétrica”.

Embora sem uma previsão concreta do tempo que poderá demorar a resolver a situação, que afeta o abastecimento de energia elétrica em “baixa tensão”, a empresa adiantou, no mesmo documento que, à medida que os “equipamentos forem sendo ligados, o serviço será gradualmente reposto até ao completo restabelecimento”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR