Ciryl Rolando é um observador atento do “aspeto emocional dos humanos e das cores da vida”. Não é de estranho: é um psicólogo clínico francês, por isso faz da mente humana o seu objeto de estudo. Mas Ciryl Rolando vai mais longe: dá novo corpo a cada sentimento. E fá-lo através do desenho digital, uma técnica artística onde o papel é o monitor de um computador.

Quando este psicólogo francês deixa a veia artística expressar-se, o seu nome passa a ser Aquasixio. É asim que assina as obras em que nos mostra um mundo transcendental “com raízes no trabalho de Tim Burton e de Hayao Miyazaki”, explica o artista ao Bored Panda. “Gosto do movimento surrealista, especialmente do trabalho de Boris Vian e do seu “Boris Vian”. É também com esta descrição que se apresenta na sua conta DeviantArt.

Todas as ilustrações de Aquasixio tem três pilares: a criatividade, o absurdo e o encantamento. Tudo isto cheio de cores, mas não de tons muito fortes: “A sombra da vida é mais inspiradora que as pessoas felizes e seguras”. Na fotogaleria vai encontrar algumas imagens de Aquasixio. Pode encontrar mais no Facebook do artista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR