Está cada vez mais próxima a chegada da versão mais radical e polivalente da nova carrinha de topo de gama da Volvo. Dando sequência ao pioneirismo que lhe cabe por direito nesta matéria, a marca sueca terá já pronta a nova V90 Cross Country e, depois de ter revelado apenas parcialmente a frente do modelo, num vídeo publicado na passada semana, agora foi um pouco mais longe, libertando uma imagem em que este é visível na sua totalidade… mas ainda coberto por um pano.

Ao que tudo indica, e apesar de ter optado por não marcar presença na edição deste ano do Salão de Paris, a Volvo irá desvendar oficialmente a nova V90 Cross Country já na próxima semana, antes mesmo da abertura de portas da mostra parisiense. Espera-se que conte com elementos como a altura ao solo mais elevada, diversas protecções adicionais da carroçaria e do chassi, jantes específicas (revestidas por pneus M+S) e, provavelmente, barras de tejadilho mais robustas e de maior diâmetro.

Praticamente certo é que a nova V90 Cross Country apenas será proposta em versões 4×4, com os mesmos motores dos S90/V90 em que a tracção integral está disponível – D5 (2.0 turbodiesel de 235 cv e 480 Nm), T6 (2.0 turbo com injecção directa de gasolina, 320 cv e 420 Nm) e T8 (grupo motopropulsor híbrido plug-in com um rendimento combinado de 407 cv e 640 Nm). No interior também são esperadas algumas alterações que confirmem a vocação mais aventureira do modelo, sobretudo bancos de formato específico e novos materiais de revestimento.

[jwplatform Q6Ct97Mm]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR